1ª Exposição de Artes do ano de 2022

A escola ETEC Philadelpho Gouvêa Netto, município de São José do Rio Preto, realizou a 1ª Exposição de Artes do ano de 2022. A fim de estimular o protagonismo e socialização de seus alunos, estes, […]

11 de maio de 2022 2:32 pm Destaque

A escola ETEC Philadelpho Gouvêa Netto, município de São José do Rio Preto, realizou a 1ª Exposição de Artes do ano de 2022.

A fim de estimular o protagonismo e socialização de seus alunos, estes, de forma livre realizaram a organização do evento, desde a formulação de grupo para discussão de ideias até mesmo quanto a técnica a ser empregada, para desenvolver sua arte e critérios para participação da exposição.

Houve um grande engajamento e participação dos alunos dos mais variados cursos e períodos. A seguir temos relatos de alguns participantes.

Segundo Gabriel Gadini M. Fonn, aluno cursando primeiro ano de Desenvolvimento de Sistemas e Ensino Médio, este projeto foi importante, pois “foi uma maneira fantástica de me expressar o conhecer o trabalho dos meus colegas de escola, foi mesmo muito gratificante ver outras pessoas se interessarem pelo meu trabalho”.

Para Giovanna A. Agostinho, aluna do curso Técnico de Administração e Ensino Médio, relatou sobre a experiencia em ter seu trabalho exposto e em suas palavras “foi a minha primeira vez expondo e fiquei com medo de não gostarem, na verdade sempre haverá aqueles que irão falar mal, no entanto, ouvi muita coisa boa sobre minha arte e fiquei mais confiante. Esse tipo de evento é importante para artistas serem reconhecidos pelo que são e não pelo que deveriam ser, sabe? No meu entendimento, o mundo tem um padrão de arte um pouco antiquado e é bom ter espaço para os mais variados tipos de artes.”

A aluna Nicole M. Santos, que está concluindo o curso Técnico em Edificações e Ensino Médio, ressalta de que esses projetos se fazem importantes devido a descoberta de novos artistas no âmbito escolar e a apreciação de diferentes tipos de artes.

Os participantes, a partir deste, conseguiram compartilhar talentos e trocar ideias sobre o que gostavam, além de propagar a importância da arte como forma de se expressar.

Este evento contou com o total apoio da Direção Escolar Professor Marcelo Romano Caceres, que salientou sobre a promoção da proatividade, empoderamento e socialização com a difusão de conhecimentos e interesses.

Tutores e fomentadores do projeto:

Professora de Artes Sueli Mara Oliani Oliveira Silva

Professor de Educação Física Samuel Rodrigues de Moura

Texto produzido por:

Ana Laura Gabriele da Silva – 3º ano Técnico em Edificações e Ensino Médio.

Compartilhe


Veja também