Palavras que edificam

O retorno às atividades presenciais tem sido bastante motivador. Os alunos, ávidos por experienciar novamente a rotina escolar, interagem com os seus professores e colegas, mesmo de uma forma um pouco diferente da que estavam […]

23 de agosto de 2021 8:28 am Destaque

O retorno às atividades presenciais tem sido bastante motivador. Os alunos, ávidos por experienciar novamente a rotina escolar, interagem com os seus professores e colegas, mesmo de uma forma um pouco diferente da que estavam acostumados. Agora, com o distanciamento social e o cumprimento necessário do protocolo sanitário de combate à contaminação da Covid-19.

Nesse cenário, o serviço de orientação educacional montou, junto a um grupo de alunos, um painel localizado no pátio da escola onde várias palavras estão expostas. Cada uma delas expressa o sentimento individual em relação ao retorno presencial. Alegria; Entusiasmo; Resiliência; Tempo; Empatia; Respeito são alguns vocábulos que representam a materialização de um sentimento genuíno. “Se as palavras voam pelo ar”, a escrita faz com que elas pereçam e atinjam um número maior de pessoas.

Sintam a atmosfera de acolhimento que paira em nossa escola.


Deise Maria Marques da Silva Ramos

Orientadora Educacional

Compartilhe


Veja também