*Com informações da Assessoria de Imprensa da Cisco Estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, bem como de outras instituições de ensino de todo o País, podem […]
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Cisco
Estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, bem como de outras instituições de ensino de todo o País, podem se inscrever gratuitamente para o Programa CiberEducação da Cisco do Brasil. A iniciativa oferece capacitação profissional em segurança digital e os interessados devem fazer a inscrição até dia 8 de março pela internet.
O programa é totalmente online e conta com quatro fases. A primeira é a maratona de conhecimento Learn-A-Thon, que deve ocorrer no mês de março. A etapa consiste em uma maratona de aprendizado autodidata com duração de três semanas. A partir daí, os concluintes poderão concorrer a 1,3 mil bolsas gratuitas para cursos profissionalizantes oferecidos pela Cisco e seus parceiros.
Os candidatos aprovados serão capacitados no curso CCNA 1, focado em redes, e no Network Security, que prepara para carreiras especializadas em segurança de infraestrutura. Haverá ainda formações complementares em conjunto com parceiros educacionais do Cisco Networking Academy.
Serão formados também professores no novo curso Network Security, que irá substituir o atual CCNA Security. O objetivo é criar uma cadeia sustentável de educadores brasileiros na área de segurança cibernética, onde os instrutores atuarão como multiplicadores de conteúdo da Networking Academy em suas instituições.
Ao final, os melhores alunos poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Os melhores talentos terão acesso a programas de estágio ou emprego oferecidos por parceiros e clientes da Cisco. Saiba mais
Minha Chance
O Centro Paula Souza (CPS) é um dos parceiros estratégicos da Cisco na formação de professores das Etecs e Fatecs e na oferta do curso de capacitação online CyberOps Associate. Essa iniciativa faz parte do Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE). Com duração de 80 horas, a capacitação aborda habilidades de segurança para combater o crime digital, incluindo espionagem e ameaças de segurança cibernética. Os participantes contam ainda com mais oito horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. A formatura da primeira turma do curso do Minha Chance, com cerca de 500 alunos, está programada para o dia 27.