Projeto “Sempre em Frente”

O Projeto “Sempre em Frente” é uma escola de empreendedorismo jovem, organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp que tem como objetivo despertar as características empreendedoras nos alunos com faixa etária entre 16 a […]

13 de dezembro de 2021 10:04 am Destaque

O Projeto “Sempre em Frente” é uma escola de empreendedorismo jovem, organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp que tem como objetivo despertar as características empreendedoras nos alunos com faixa etária entre 16 a 18 anos do ensino médio de Escolas parceiras ao projeto, a se desenvolver em uma carga horária de 80h, distribuídas ao longo de 12 aulas por ano.

Na edição de 2021 mesmo operando de forma remota, formamos em média 30 alunos que apresentaram suas ideias de modelo de negócio à uma banca avaliadora e demonstraram o notório desenvolvimento de suas trajetórias. Tamanha é nossa alegria com esses resultados, vez que o projeto conta com a pluralidade de segmentos dos mentores e facilitadores para auxiliar nas idealizações de modelos de negócios dos mais variados temas. Na apresentação de ideias para as bancas, os projetos passearam por universos de estruturação, como aplicativo para músicos e ouvintes, plataforma de educação, marketplace de produtos sustentáveis, plataforma para fiscalização do poder público e plataforma de ensino de dança.

A Etec Philadelpho Gouvêa Netto teve notória participação com premiação dos alunos em 1º e 2º lugar como melhores alunos do Projeto, destacando-se:
Kauan Ernani Fedossi Vieira – 1º Lugar (3º ETIM Edificações)
Raphael Tolfo Lima – 2º Lugar (

Além disso, um dos planos de negócio apresentados foi o ganhador diante de uma banca de empresários, empreendedores e poder público: Jaala – Marketplace de produtos sustentáveis com a participação dos alunos:

Amanda Uehara
Ana Beatriz Cristino dos Santos
José Augusto Muniz de Freitas
Letícia Gonçalves Ribeiro de Brito

Parabenizamos a todos os alunos envolvidos e aguardamos agora em 2022, a 8ª edição do Projeto com o planejamento de ser oferecido aos sábados presencialmente. Trazendo inovações e aprimoramento no conteúdo programático. O edital e as inscrições serão divulgados no início de Fevereiro, as vagas serão limitadas e aos que desejam participar, será importante ficar atento às redes sociais do NJE e aos avisos da Etec Philadelpho Gouvêa Netto.

Compartilhe


Veja também